O prazo para a execução da medida Aceleradoras de Comércio Digital, na qual se enquadra o projeto ACELERAR O NORTE, foi alargado até 31 de março de 2026, incluindo a atribuição de vouchers para acesso a serviços de transição digital.
Estes vouchers, no valor de até 2.000€, destinam-se a micro, pequenas e médias empresas dos setores do comércio, serviços e restauração, que procuram evoluir digitalmente os seus negócios, com o objetivo de aumentar a competitividade, otimizar processos e melhorar a presença digital das suas marcas.
Com o prolongamento da iniciativa, os serviços de transição digital disponíveis através do voucher passam a poder ser prestados até 31 de agosto de 2026.
As Aceleradoras de Comércio Digital são estruturas de promoção da digitalização empresarial, integradas no investimento 02 – Transição Digital das Empresas, da componente 16 – Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Consulte aqui a republicação do Aviso.
Como obter o seu voucher?
Para as empresas do Norte de Portugal que pretendam aceder a este apoio, o primeiro passo é registarem-se no formulário disponível na página principal do site www.aceleraronorte.pt.
O Acelerar o Norte – projeto financiado pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do NextGenerationEU, está enquadrado na medida Aceleradoras de Comércio Digital e propõe-se a apoiar as micro e PMEs do Norte de Portugal na digitalização dos seus negócios.